sábado, 29 de setembro de 2012

OS TEMPOS AINDA DIFÍCEIS



Sim, os tempos ainda são difíceis.

Eis agora o tempo de grandes promessas e falsas realizações. Tempo de grandes teorias e pouco proceder. Eis o tempo de muitos gurus e poucos operários. Este é  tempo em que o medo é uma desculpa e não um obstáculo a ser superado pelo caminho.

Este é um tempo de múltiplas facetas escondidas numa única máscara. Máscara representativa do poder e de muito poder fazer. Invejada e apreciada por "heróis" que exibem poderes de simpatia ao mesmo tempo que se aperfeiçoam em suas rasteiras. Contemporâneos poderosos do tempo de constantes evoluções, em que muitos conseguem evoluir para o pior de si mesmos. E mesmo que não queiram, se deixam influenciar pelas circunstâncias  e abandonam o melhor de si mesmos.  

É um tempo de jogos vorazes, de caçadores e caças, em que, os primeiros se impõem e os demais são impostos. Eis o tempo em que as cobras caçam os pássaros de asas quebradas, caídos pelo chão. Sim, eis o tempo em que força é usada pra machucar os mais fracos e não para protegê-los. Tempo de se colocar na posição de atirador sem ao menos saber escolher o verdadeiro alvo. Tempo é este de muito se querer  direitos e de se abandonar os próprios deveres. Tempo de andar sem parar, numa única direção, mesmo que tenha que atropelar quem esteja à frente ou do lado. Este é um tempo de muitas regras e pouco consenso. Tempo em que palavras não são mais utilizadas para argumentação, mas para determinação.

Sim, os tempos ainda são difíceis.


Tempo em que muros separam os abraços.Tempo em que mais amizades se tornam desavenças do que desavenças se tornam amizades.Tempo em que mais sangramos e menos amamos. Tempo em que mais vencemos e perdemos, do que compartilhamos.

Tempos ainda difíceis!

Nenhum comentário: