sábado, 4 de outubro de 2008

Poema de sete problemas sociais (Paródia de: Poema de sete faces de Drummond)



Desde quando nasci, anjos
desses que cuidam da gente,
me disseram: Cuidado com estranhos!


As pessoas espiam pessoas
que correm atrás de fofocas.
A tarde talvez não fosse a mesma
se não fossem as os boatos de calçada.


O ônibus passa cheio,
É perna batendo em perna.
Porque tanto sofrimento meu Deus? Eu me pergunto.
Porém meu raciocínio me responde:
é porque os governantes andam de choffer.


Aquele homem de bigode
é sério, mal humorado e forte!
Não é de conversa.
Tem uma mulher
E essa tem vários hematomas na cara.


Meu Deus porque essas coisas acontecem
O menino que podia estar na escola
Tá no beco fumando maconha.


Mundo, mundo imundo.
João, Maria e o Raimundo.
Não é só rima, se ambos não têem nada pra comer.
Mundo, mundo imundo,
como poderão sobreviver.


Eu nunca deveria dizer,
mas com coisas assim
e tantas outras,
está tudo do jeito que o Diabo gosta!

Nenhum comentário: