quinta-feira, 18 de setembro de 2008

SE MEU BAIRRO FALASSE


Meu nome é Ângela

Tenho 63 anos.

Irei apenas dizer

Como é difícil sobreviver

Sendo tão discriminada

Pela classe elevada.


Sempre foi assim

Não quiseram nada melhor para mim

E isso é uma pena

Pois não sou pequena.

Tenho um grande espaço

Acolho todos em meus braços.


Minha vida é difícil

Sou tachada de violenta,

Porque minha luta de cada dia

É uma batalha sangrenta.

Pois caio no esquecimento

E é isso que me arrebenta.


Já que não teve jeito

Tive que enfrentar o tiroteio,

E como não me acertaram no peito

Sobrevivi sem receio.

Com muita força me levantei,

Porque a dor dessas feridas eu bem sei...


Aprendi a viver com as dificuldades,

Essa é a minha realidade.

Não é uma questão banal,

É questão de igualdade.

Uma sociedade mais justa

De amor e sem maldade.


Sinto agora uma transformação,

Meu corpo está mais forte,

Tenho um pouco de paz no coração.

Os meus dias são melhores

E com menos solidão

Vivo mais feliz então!


Assim é minha vida,

Cheia de altos e baixos.

Porém não fico calada,

Falo tudo que eu acho.

Ainda não sou a melhor

Mas estou longe de ser a pior!


Autores: Jefferson e Geilson

Nenhum comentário: