sábado, 21 de abril de 2012

ORAÇÃO DO GUERREIRO




Pai nosso que estás no céu
Não abandone a Terra
E nem o meu coração.
Não me deixe cair na tentação
De negociar meus sentimentos,
Enterrar pensamentos
E de concordar com os tiranos.
Não abandone a Terra
E nem o meu coração.

Pai nosso, eu te pergunto:
Se somos todos teus filhos
Por que nossas condições são diferentes?
Tenho fome e sede de resolver,
Porém do conhecimento
Poucas partes me apresentaram.
E não pude reter
Valor de significado suficiente
Que pudesse me deixar sossegado.
Por isso eu te pergunto.

Pai nosso,
Eu estou entediado!
Já fiquei de joelhos,
Porém, agora preciso caminhar.
Seja a ventura que for,
Que sejas capaz de me perdoar.
Só não é mais possível ficar de joelhos
E esperar que o céu venha buscar os inocentes.

(Jefferson Santana in Cantos e Desencantos de um Guerreiro)

Nenhum comentário: